Imagem: Divulgação
Notícia 14 maio, 2019

Ciclo de palestras do UFRGSMUNDI ocorre na próxima semana

Nos dias 21, 22 e 23 de maio (terça, quarta e quinta-feira), entre as 16h e as 18h, ocorre o Ciclo de Palestras Desafios do Presente, Perspectivas do Futuro do UFRGSMUNDI 2019, projeto de Extensão do curso de Relações Internacionais. Os encontros acontecem no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS (Av. João Pessoa, 52 – Campus Centro) e nos Anexos do Campus do Centro.

O Ciclo contará com a participação de professores da Universidade e de representantes de organizações, como Médico Sem Fronteiras e Anistia Internacional, a fim de promover um debate acerca dos principais temas nacionais e internacionais discutidos na mídia e propensos a aparecer nas provas do ENEM e dos principais vestibulares do país. O evento está voltado, primeiramente, a estudantes de Ensino Médio e de pré-vestibulares, mas alunos de Graduação também podem participar. Mais informações sobre as inscrições podem ser encontradas no evento no Facebook.

As palestras ocorrem antes do UFRGSMUNDI, que acontecerá em outubro e funciona como uma simulação de reuniões das Nações Unidas e de outros organismos internacionais. Neste evento de simulação, que ocorre na Faculdade de Ciências Econômicas, alunos de Ensino Médio representam diferentes países (como se fossem diplomatas, ministros, chefes de Estado, entre outros) nas discussões.

A programação completa do Ciclo de Palestras pode ser conferida abaixo:

21 de maio | O Mundo Contemporâneo: Desafios e Perspectivas com a Profa. Dra. Analúcia Danilevicz Pereira (UFRGS)

22 de maio | Os valores políticos da União Europeia com a Profa. Dra. Sonia Maria Ranincheski (UFRGS) e com a graduanda Joana Cordeiro Lopes (UFRGS)

23 de maio | Três mini-cursos:
Médicos Sem Fronteiras: Experiências e Relatos com Carla Denize Padilha Parzianello, que trabalha no Médico Sem Fronteiras e participou de uma expedição da instituição para o Moçambique
O trabalho do grupo de ativismo Anistia Internacional com Antonella Mondadori, Renata Fetzner, Alcemar Cardoso da Rosa Junior, Graziella Moraes Machado  e Tatiana Xavier, todos ativistas voluntários da instituição
A Engenharia Civil explica: o caso de Brumadinho com o Prof. Dr. Carlos André Bulhões Mendes

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)