Foto: Divulgação
Notícia 28 junho, 2016

Cineclube da Ciência Política exibe filme cubano

O Projeto Cineclube da Ciência Política da UFRGS apresenta nesta quinta-feira o filme cubano Juan dos Mortos, dirigido pelo argentino Alejandro Brugués. O protagonista Juan, retratado como “malandro cubano’’, juntamente com seu parceiro Lazaro e demais amigos, enfrentam um apocalipse zumbi que ameaça devastar a cidade de Havana. Para tirar proveito da situação, o grupo cria o serviço “Juan dos Mortos. Matamos seus entes queridos’’. Enquanto isso, pela televisão, a imprensa anuncia que a epidemia é obra de dissidentes cubanos financiados pelo governo norte-americano, que tem como objetivo destruir a ordem vigente.

A sessão terá a participação do professor Hélio Alves (PPG Ciência Política), como comentarista. A quarta edição de 2016 do Cineclube da Ciência Política acontece no dia 30 de junho, quinta feira, às 16h, prédio C2, Sala Ferraz do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais – IFCH (Av. Bento Gonçalves, 9.500 – Campus do Vale).

O evento tem apoio do Núcleo de Pesquisa e Documentação Política Rio-grandense (NUPERGS), do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPOL) e da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas nos links https://www.ufrgs.br/cinema-cienciapolitica/https://www.facebook.com/dialogoscinemapolitica/

Fonte: SECOM/UFRGS

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)