Cineclube
Foto: Divulgação
Notícia 1 dezembro, 2015

Cineclube da Ciência Política exibe Lola, de Rainer Fassbinder

A última edição de 2015 do Cineclube da Ciência Política exibe o filme Lola, de Rainer Werner Fassbinder, com comentários do mestrando em Ciência Política Vinícius Lara. A atividade ocorre nesta quinta-feira, 3 de dezembro, às 15h, na sala 227, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), no Campus do Vale. A entrada é gratuita.

O longa de 1981 se passa em Coburg, na Alemanha Ocidental, no final da década de 1950. O chefe do setor de Edificações da cidade, Von Bohm (Armin Mueller-Stahl), é um homem sério e moralista. Dele, depende a liberação para que o magnata Schukert (Mario Adorf) inicie uma obra que beneficiará os empresários locais. Von Bohm tenta barrar os contatos ilícios de Schukert, até descobrir que a namorada dele é a cantora de cabaré Lola (Barbara Sukowa). Percebendo o interesse de Von Bohm, Suckert passa a usar Lola para conseguir a aprovação de seu projeto. Essa é a terceira parte da trilogia do “Milagre Econômico Alemão” (“Trilogia BRD”), de Fasbinder. Os outros são “O casamento de Maria Braun” e “Die Sehnsucht der Veronika Voss”.

Rainer Werner Fassbinder foi um dos mais importantes representantes do Novo Cinema Alemão. Produziu 43 filmes e atuou como ator de cinema e teatro, cinegrafista, compositor, designer de produção, editor e produtor de cinema e administrador de teatro.

O evento tem apoio do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Política Rio-grandense (Nupergs), do Programa de Pós-graduação em Ciência Política e da Pró-Reitoria de Extensão.

Fonte: Site UFRGS

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)