Foto: divulgação
Notícia 25 maio, 2017

Cinedebate na Fabico tem participação do Coletivo Feminino Plural

No dia 26 de maio, sexta-feira, a Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (Av. Ramiro Barcellos, 2705 – Campus Saúde) sedia a exibição dos documentários “Carol”e “O que há de errado com ela?”. O evento, que começa às 14h, no Auditório 2 do prédio, contará com a participação de representantes do Coletivo Feminino Plural.

Após a exibição dos filmes, que abordam temáticas feministas e questões sobre a mulher, a integrante do coletivo Neusa Heinzelmann conduzirá um debate. A atividade tem entrada franca, com distribuição de senhas meia hora antes do início das exibições.

Carol (2015, Porto Alegre, Dir. Mirela Kruel)

A história de uma mulher que se redescobriu depois de ter passado por uma situação de violência. Um registro do seu cotidiano, suas dificuldades e angústias, sonhos e alegrias. Através da proximidade com a vida de Carol vemos como é possível superar preconceitos, tristezas, e seguir em frente.

O que há de errado com ela? (2015, Canoas, Dir. Mirela Kruel)

O filme “O que há de errado com ela?”, de Mirela Kruel, foi elaborado com base nas discussões e nos relatos colhidos durante o projeto Girassóis, coordenado pela Ong Coletivo Feminino Plural. A obra é fruto dos estudos da relação entre desigualdade de gênero e saúde, com enfoque voltado para novas abordagens sobre saúde mental e linha de cuidado.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)