Imagem: Divulgação
Notícia 27 setembro, 2018

CineDhebate Direitos Humanos exibe filme de Francis Ford Copolla

A Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Eng. Luiz Englert s/n – Campus Centro) exibe o filme Apocalypse Now e realiza debate com especialista da educação no dia 10 de outubro (quarta-feira) às 19h. A entrada é franca e a sessão é aberta ao público.

Dirigido pelo estadunidense Francis Ford Copolla, o longa-metragem Apocalypse Now conta sobre uma viagem que, em 1970, o Capitão Willard faz no Vietnã. O personagem faz uma trilha perigosa e cada vez mais alucinante rio acima para encontrar e matar o Coronel Kurtz, comandante das Forças Especiais que ficou louco e se refugiou nas selvas do Camboja. Neste lugar, o Coronel comanda um exército de fanáticos. É para ir em busca dele que Willard embarca em um veículo de patrulha da Marinha, com a parceria de jovens de rua, um oficial da Força Aérea obcecado por surf e um fotógrafo. A obra destaca a guerra e o drama dos personagens. Para debater sobre o assunto, a Sala Redenção conta com a presença de Evandro Alves, professor da Faculdade de Educação da UFRGS e coordenador do Núcleo de Criação Audiovisual/Centro Interdisciplinar de Educação Social e Socioeducação.

A mostra CineDhebate Direitos Humanos, da qual esta sessão faz parte, é uma iniciativa consolidada pela parceria entre a Sala Redenção e a Liga dos Direitos Humanos da Faced/UFRGS. O ciclo foi criado em 2006, e seus organizadores atuam em pesquisa e ações de educação em direitos humanos, tendo experiência na área cinematográfica documental. De acordo com eles, os principais objetivos do CineDHebate são propiciar uma reflexão crítica e promover debates abertos à comunidade universitária e ao público em geral. A coordenação é feita por Giancarla Brunetto e a curadoria, por Nykolas Friedrich Von Peters Correia Motta.

 

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)