Imagem: Divulgação/DDC
Notícia 6 novembro, 2017

CineDHebate Direitos Humanos exibe o filme “Horizonte Perdido”

Na próxima quarta-feira (8 de novembro), às 19h, na Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Engenheiro Luiz Englert, Campus Centro da UFRGS), acontece mais uma sessão do projeto CineDHebate Direitos Humanos.

O filme que será exibido desta vez é “Horizonte Perdido”. Com direção de Frank Capra e duração de 132min, este filme conta sobre uma revolução que eclodiu na China, onde o diplomata Robert Conway é forçado a fugir com outros quatro americanos. Mas o avião deles é sequestrado e acabam indo parar no Tibet, precisamente numa comunidade utópica em que seus membros parecem não envelhecer.

O CineDHebate Direitos Humanos é uma iniciativa pioneira no gênero e consolidada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul mediante parceria firmada entre a Liga dos Direitos Humanos da Faculdade de Educação da UFRGS e a Sala Redenção – Cinema Universitário. O objetivo do projeto é propiciar uma reflexão crítica e fomentar debates abertos à comunidade universitária e à comunidade em geral sobre múltiplos temas em direitos humanos, em um diálogo com a linguagem e a mídia cinematográfica. A aproximação entre cinema e direitos humanos é uma importante forma de educação e promoção de uma cultura de direitos humanos, o que tem se demonstrado em cada debate público realizado nos ciclos anteriores do CineDHebate, todos de grande enriquecimento cultural.

A sessão é gratuita e aberta ao público!

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)