Foto: Divulgação
Notícia 29 setembro, 2017

CineDHebate Direitos Humanos exibe “O preço do amanhã” nesta segunda

Na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, a Sala Redenção-Cinema Universitário (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro) exibirá o filme “O preço do amanhã” (2011), dirigido por Andrew Nicol. O evento, que integra a programação da mostra CineDHebate Direitos Humanos, é gratuito e acontece às 19h. Após a sessão, será promovido um debate com apresentação de Nykolas Friedrich Motta (curador da atividade e doutorando em Filosofia/UFRGS) e participação da convidada Dagmar Camargo (psicóloga e Especialista em Direitos Humanos/UFRGS).

O preço do Amanhã (In Time | EUA | 2011 | 109min) – Direção: Andrew Nicol

No mundo de O Preço do Amanhã, o tempo virou moeda. As pessoas param de envelhecer aos 25 anos. Os ricos conseguem “ganhar” décadas de uma só vez, podendo até se tornar imortais. Os outros tem de pedir esmolas, pegar emprestado ou roubar mais horas para chegarem vivos até o final do dia. Ao ser falsamente acusado de ter roubado todo o “tempo” de um homem e provocado sua morte, um morador da periferia terá de provar sua inocência e descobrir uma maneira de destruir o sistema.

O CineDHebate Direitos Humanos é um projeto realizado em parceria pela Sala Redenção com a Liga dos Direitos Humanos da Faculdade de Educação da UFRGS. O objetivo dos encontros é propiciar uma reflexão crítica e fomentar debates sobre múltiplos temas em direitos humanos através do diálogo entre a linguagem e a mídia cinematográfica.

Para mais informações, acesse o site do Departamento de Difusão Cultural (DDC) da UFRGS.

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)