Imagem: Divulgação
Notícia 10 novembro, 2017

Cinema Universitário promove mostra de cinema em parceria com o Sesc/RS

Na próxima segunda-feira (13 de novembro), às 19h, na Sala Redenção (Av. Paulo Gama, s. n. – Campus Centro da UFRGS), o filme “O Estacionamento”, de William Biagioli (Curitiba), inicia a Mostra, que se encerra no dia 30 de novembro.

O curta metragem curitibano “O Estacionamento”, compete na mostra de curtas nesta edição do Festival. Rodado em Curitiba, o curta conta a história de Jean, um imigrante haitiano que arruma emprego em um estacionamento para carros no centro da cidade e passa a viver lá dentro. Com o passar do tempo, Jean começa a perceber que alguma coisa estranha acontece naquele lugar.

As obras que serão apresentadas variam as temáticas, falando sobre questões de gênero, sexualidade, afetividade, psique, problemas urbanos, memórias, magia e infância, arte e seus processos. As exibições por conta da confluência e relação de assuntos tratados, estão organizadas em programas: “Das dores da alma e do corpo”, “Dos afetos”, “Das questões urbanas”, “Dos processos criativos e dos artistas” e “Do universo infanto-juvenil”.

A Mostra Sesc de Cinema é resultado do edital nacional lançado em 2016 para seleção de filmes nas modalidades curta e longa-metragem, que selecionou 34 filmes, entre os 1.250 inscritos em todo o Brasil. Com esse recorte espera-se apresentar um panorama da produção audiovisual atual nas cinco regiões do país, propiciando ao público acesso à conteúdos que abordam, representam e constituem um apanhado de temas, questões, expressões e propostas estéticas que possibilitem discussões e reflexões, trazendo contribuições para nosso desenvolvimento individual e coletivo.

Programação completa no site da UFRGS.

A atividade é gratuita e aberta ao público!

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)