Imagem: divulgação
Notícia 14 julho, 2017

Centro de Pesquisa e Atenção à Saúde oferece Cine-Debate

O Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Atenção à Saúde (CIPAS) exibirá o documentário “Pedras, plantas e outros caminhos”, no dia 18 de julho, às 17h, na sala  201 do Instituto de Psicologia (Rua Ramiro Barcelos, 2600, Santa Cecília – Campus Saúde). Para o cine-debate, uma mesa será composta por integrantes dos projetos de extensão do CIPAS Rede Multicêntrica e ATnaRede.

“Pedras, plantas e outros caminhos” foi produzido pelo Coletivo de Acompanhamentos Terapêuticos (ATs) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com a TV Universitária da instituição.

Sinopse: “Pedras, plantas e outros caminhos” é um documentário que conta a história de um Acompanhamento Terapêutico (AT) feito por Thais, a acompanhante, a Ney, o acompanhado. O filme cartografa encontros, agenciamentos coletivos que foram tecendo e se tecendo no vínculo entre a acompanhante e o acompanhado: gestos, tons, olhares, risos, gritos, cantos, ventos, conversas, plantas, pedras… histórias que compõem esta intensa e difícil busca de produção de cuidado e autocuidado em saúde mental, acontecendo ali onde vive o acompanhado, na rua, tendo ele um transtorno mental grave e fazendo uso prejudicial de drogas.

As inscrições serão realizadas no local. Mais informações podem ser obtidas pelo evento do cine-debate no Facebook

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)