Foto: Divulgação/PROREXT
Notícia 5 outubro, 2018

CNE aprova resolução que estabelece diretrizes para a extensão universitária brasileira

O Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior (FORPROEX) encaminhou nesta quinta-feira informações a respeito da aprovação de uma resolução da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação. O texto estabelece diretrizes para a extensão universitária do Sistema de Educação das Instituições de Educação Superior brasileiras. A normativa segue para homologação do Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

A resolução estabelece princípios e versa sobre temas como a creditação da Extensão nos cursos de graduação; a formalização de programas de acompanhamento e avaliação de ações extensionistas; dentre outras temáticas. A partir da data de publicação, as IES terão três anos para implantarem os dispositivos determinados na normativa.

O texto da resolução foi elaborado por meio de reuniões com representantes dos fóruns extensionistas dos segmentos público, particular e comunitário. A minuta votada na reunião do CNE foi apresentada e debatida em audiência pública realizada no dia 17 de setembro.

O texto de referência para a minuta debatida em audiência pública pode ser consultado nesta página.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)