Colóquio sobre violência institucional contra a mulher ocorre nos dias 14 e 15 de agosto - PROREXT
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Notícia 13 agosto, 2018

Colóquio sobre violência institucional contra a mulher ocorre nos dias 14 e 15 de agosto

Nos dias 14 e 15 de agosto (terça e quarta-feira), acontece o I Colóquio de Violência Institucional: Repensando o Acolhimento em Rede e seus Impactos às Mulheres em Situação de Violência, organizado pelo Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Assessoria para Mulheres (Gritam). O evento é aberto ao público e será realizado no Prédio Centenário da Escola de Engenharia da UFRGS (Praça Argentina, s/n – Campus Central, Porto Alegre). A entrada é franca.

“O que é violência institucional?” é o tema da mesa do primeiro dia de atividades, às 17h45, em que haverá uma discussão com a rede de acolhimento à mulheres em situação de violência e serão apresentados casos. Para abrir o evento, foram convidadas a slammer, poeta e integrante do coletivo Poetas Vivos Ana Tereza (Pretana) e a cantora, slammer e militante do coletivo Alicerce Ariele Rodrigues. No dia 15 de agosto, a partir das 17h40, haverá a mesa “Lacunas Institucionais”, com presença de profissionais que têm experiência na temática de violência contra a mulher.

As inscrições podem ser realizadas por formulário online. Serão fornecidos certificados de participação, sendo os créditos contabilizados de acordo com a presença em ambos os dias. Mais informações e atualizações sobre o Colóquio podem ser encontradas na página do evento no Facebook. O Gritam faz parte do Serviço de Assessoria Jurídica Universitária (Saju) e presta assessoria judicial e extrajudicial em demandas relacionadas à violência de gênero. O grupo busca a garantia dos direitos humanos e do acesso à justiça e estimula o acesso à informação como instrumento de autonomia das mulheres. 

Confira a programação completa:

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)