Foto: Dora Assumpção
Notícia 9 novembro, 2015

Concerto com Tom Zé lota o Salão de Atos da UFRGS

Na última quinta-feira (02 de novembro), o cantor Tom Zé se apresentou no Salão de Atos da UFRGS para mais de 1300 pessoas. O show foi o último da série Irreverentes do projeto Unimúsica.  

Os ingressos para o concerto encontravam-se esgotados desde segunda-feira e 3 horas antes do show já havia fila de espera para quem não conseguiu garantir sua entrada. A apresentação foi animada e contou com “Geração Y”, do seu último álbum, até o clássico “Xique-Xique” que trouxe o público para cima do palco.

Mais cedo, Tom Zé deu uma entrevista aberta para o público, o que permitiu conhecer mais sua personalidade. O jeito espontâneo de Tom Zé deu à entrevista um clima leve e divertido. O artista falou sobre suas composições, seus estudos sobre a formação do tropicalismo e o lançamento do seu próximo disco, em comemoração aos seus 80 anos.

Tom Zé ganhou notoriedade durante a ditadura militar do Brasil, fazendo parte do movimento tropicalista que fazia canção de protesto, juntamente com Caetano Veloso e Gilberto Gil, referências na música brasileira.

O projeto Unimúsica é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS. A série Irreverentes trouxe para Porto Alegre em 2015 artistas que contribuiram para a história do país com a sua crítica social através da música. Se apresentaram também nessa série Arrigo Barnabé, Jards Macalé, Wander Wildner, Luiz Melodia e Carlos Careqa.

Share this:

Tags: ,

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)