Imagem: Divulgação
Notícia 5 maio, 2017

“Conexão Diversidade” é o novo projeto de extensão da UFRGS

CONEXÃO DIVERSIDADE é o mais novo Projeto de Extensão da UFRGS e iniciou os trabalhos no último dia 5 de abril. A iniciativa, que é aberta à comunidade e dirigida ao público LGBTT, é gratuita e faz parte do Programa Grito da Rua – Universidade na Rua, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A ideia do grupo que criou a proposta é construir um ambiente acolhedor e estabelecer um espaço democrático onde seja possível conhecer, compartilhar, ouvir, refletir e debater os temas e pautas ligados à população LGBTT, uma vez que as questões de identidade de gênero e orientação sexual são cada vez mais atuais, amplas, frequentes e, portanto, necessárias de serem analisadas e discutidas por toda a sociedade.

O projeto é composto por reuniões que ocorrem toda quarta-feira, a partir das 19 horas na sala 214 da Faculdade de Arquitetura, na Rua Sarmento Leite, 320. Estão previstas ainda, ao longo do projeto outras atividades como palestras, ações sociais, oficinas, seminários, exibições comentadas de filmes e
documentários, apresentações teatrais e organização de mostras e exposições de arte.

A mediação dos encontros é revezada entre os membros fundadores do grupo, Roberto Fleck, Rodrigo Souza, Walter Rosa, Renê Müller e Gil Cunha. O projeto tem Orientação da Professora Themis Dovera.

Mais informações: https://goo.gl/Mi27vA 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)