Foto: Divulgação
Notícia 15 agosto, 2017

Coral da UFRGS participa da Mostra Competitiva Cantoritiba

Entre os dias 17 e 20 de agosto, às 19h, no Teatro Poty Lazzarotto – Museu Oscar Niemeyer ( R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba), o Coral da UFRGS participa da mostra competitiva Cantoritiba – Festival Internacional de Corais de Curitiba. Em 2016, o Coral da UFRGS foi premiado com o primeiro lugar em canto erudito e melhor coro misto do festival.

O festival de Curitiba marca, desde de 2014, anualmente, o calendário da cidade reunindo grupos de canto coral de todo o país. Profissionais e amadores participam deste encontro musical que envolve oficinas de canto e regência, competições e mostras. Os corais participantes a cada ano encantam mais o público e atraem um número maior de pessoas em suas audições. Com apresentações gratuitas em locais públicos e outras com valores acessíveis em grandes teatros da cidade, o festival difunde este estilo musical milenar incentivando a profissionalização dos grupos e a formação de plateia.

O Coral da UFRGS, com 55 anos de atuação, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais e realizou mais de mil apresentações. Uma das maiores marcas do coro é a interpretação de músicas a capella, abrangendo várias épocas e estilos musicais – renascentista, barroco, popular e contemporâneo.

Para mais informações acesse o site do evento, confira os valores e toda a programação.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)