Imagem: Divulgação
Notícia 23 outubro, 2018

“Crepúsculo dos Deuses” é exibido na Sala Redenção

No dia 14 de novembro (quarta-feira), às 19h, a Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Eng. Luiz Englert s/n – Campus Centro) exibe o filme Crepúsculo dos Deuses e realiza debate com Dyulli Kaczan, aluna do curso de Pedagogia e integrante do Núcleo de Criação Audiovisual/Centro Interdisciplinar de Educação Social e Socioeducação da UFRGS. A entrada é franca e a sessão é aberta ao público.

Dirigido por Billy Wilder, o longa-metragem Crepúsculos dos Deuses apresenta a história de Joe Gillis, que se refugia na decadente mansão de Norma Desmond, antiga estrela do cinema mudo, para fugir dos representantes de uma financeira. Quando Norma descobre que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcará seu retorno às telas. O filme é insuportável, mas o pagamento é bom e, como Joe está desocupado, aceita. No entanto, o destino lhe reserva surpresas. O filme estadunidense foi lançado em 1950.

A mostra CineDhebate Direitos Humanos, da qual esta sessão faz parte, é uma iniciativa consolidada pela parceria entre a Sala Redenção e a Liga dos Direitos Humanos da Faced/UFRGS. O ciclo foi criado em 2006, e seus organizadores atuam em pesquisa e ações de educação em direitos humanos, tendo experiência na área cinematográfica documental. De acordo com eles, os principais objetivos do CineDHebate são propiciar uma reflexão crítica e promover debates abertos à comunidade universitária e ao público em geral. A coordenação é feita por Giancarla Brunetto e a curadoria, por Nykolas Friedrich Von Peters Correia Motta.

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)