Foto: Divulgação
Notícia 16 novembro, 2016

Cuidar nos Terreiros será exibido na Sala Redenção

Nesta quinta-feira, dia 17, às 16h, será exibido na Sala Redenção o documentário Cuidar nos Terreiros, produzido pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde em parceria com o Ministério da Saúde.  Filmado em São Luis, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre, aborda os modelos de cuidados nas religiões afro-brasileiras, apresenta reflexões sobre o racismo e intolerância religiosa e suas repercussões na saúde do povo de santo, além de mostrar os avanços no diálogo das lideranças de terreiros com o SUS para equidade em saúde e garantia do direito humano à saúde.

Após a sessão, haverá debate com José Marno da Silva, dentista, integrante do Comité Técnico de Saúde da População Negra do Ministério da Saúde e secretário-executivo da Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde.

A atividade faz parte da programação do Simpósio Internacional de Saúde da População Negra. O simpósio objetiva estabelecer subsídios para fortalecimento da implementação da Política Nacional da Saúde da população Negra, constituindo-se como espaço de interação de saberes e diálogos sobre a temática em âmbito internacional, como ação estratégica da Década dos Afrodescendentes.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)