Imagem: DEDS/UFRGS
Notícia 1 outubro, 2018

Curso Pré-Vestibular Popular Liberato abre vagas

O Curso Pré-Vestibular Popular Liberato, promovido pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS/UFRGS), está com processo seletivo aberto para ingresso no segundo semestre de 2018. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h15, na Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha (Rua Xavier de Carvalho, 274 – Sarandi, Porto Alegre).

O público-alvo do curso são estudantes de escola pública, negros, indígenas, pessoas com deficiência e transgêneros. Para participar, interessados devem enviar os documentos abaixo digitalizados para o e-mail pordentrodaufrgs@ufrgs.br ou entregá-los, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, nas salas 32 ou 119 do Protagonismo Juvenil (no 2º pavimento da Escola). Os documentos necessários são:

1. ficha de inscrição*;
2. documento que comprove a identidade com foto;
3. comprovante de escolaridade do Ensino Médio (histórico escolar de Ensino Médio, caso já tenha concluído, ou atestado de matrícula do terceiro ano do Ensino Médio, caso esteja cursando);
4. comprovante de residência (documentação referente à moradia própria, alugada, cedida etc.);
5. comprovantes profissionais e de renda (documentação acerca da situação profissional do candidato e de familiares que trabalham e moram na mesma casa);
6. candidatos(as) autodeclarados(as) pardos(as) e pretos(as) precisam entregar autodeclaração* devidamente preenchida e assinada.

*A ficha de inscrição e a autodeclaração podem ser encontradas no site do DEDS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)