Imagem: Divulgação
Notícia 30 outubro, 2018

Debate sobre direito à cidade, juventudes e gênero ocorre amanhã (31)

Nesta quarta-feira (31), das 18h às 22h, a Faculdade de Educação da UFRGS promove debate sobre o tema Direito à cidade, juventudes e gênero.  A atividade tem entrada franca, sem necessidade de inscrição prévia. O evento ocorre na Sala 102 da Faced (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro) e faz parte do ciclo Direitos Humanos em Debate.

O encontro de amanhã terá a presença dos professores Betânia Alfonsin (FMP/PUCRS), Mário Sérgio Brum (UERH) e Shirlei Rezende Sales (UFMG), com coordenação de Leandro Rogério Pinheiro. O projeto realiza mais dois debates até o final de 2018. No dia 22 de novembro, das 18h às 22h, no mesmo local, o foco é em Relações étnico-raciais, gênero e sexualidade e(m) direitos humanos. Para isso, estarão no evento os professores Megg Rayara Gomes de Oliveira (UFPR) e Jose Carlos Gomes dos Anjos (UFRGS), com coordenação de Gládis Kaercher e Rita Camisolão. Já no dia 6 de dezembro, no mesmo horário e local, é a vez de debater sobre Direitos Humanos: cenário e perspectivas em um Brasil ex-posto. Os convidados serão a deputada federal Maria do Rosário (RS), a defensora pública Vilma Reis (BA) e está a confirmar a presença de Paulo Carbonari (IFIBE e MNDH – RS). Os coordenadores do debate serão Fernando Seffner e Rita Camisolão.

A certificação de participação ocorrerá para quem comparecer em 75% das ações do ciclo Direitos Humanos em Debate. Confira atualizações sobre os debates pela página do evento no Facebook.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)