Foto: https://goo.gl/JuVDWD
Foto: https://goo.gl/JuVDWD
Notícia 12 setembro, 2017

Obra de Giovanni Boccaccio é tema de atividade de extensão

O Departamento de Línguas Modernas do Instituto de Letras da UFRGS promove, de 19 de setembro a 5 de dezembro, a ação de extensão “Letteratura Italiana: il Decameron, di Boccaccio”. A atividade, que é gratuita e aberta ao público, abordará os contextos histórico, social e cultural da obra Decameron, do poeta e crítico literário italiano Giovanni Boccaccio. Os encontros acontecerão às terças-feiras, das 14h às 17h, no Plenarinho da Reitoria da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro).

Ministrada por Heloisa Sousa Pinto Netto, com coordenação da professora Daniela Norci Schroeder, a ação visa a realizar um estudo aprofundado da obra em questão. O programa estabelecerá relações entre a coleção literária e o contexto histórico em que foi produzida, buscando identificar a releitura da obra através dos séculos. Também será abordada a relação de Boccaccio com seus contemporâneos, tais como Dante, Petrarca, Giotto.

Não é necessário conhecimento do idioma para participar da ação. Inscrições e informações pelo e-mail letteraturaitalianaufrgs@gmail.com.

 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)