Notícia 15 março, 2018

Instituto de Letras e Museu promovem seminário sobre estudos clássicos e vernáculos

O Prédio Centenário da Escola de Engenharia receberá, entre os dias 26 e 28 de março, o II Seminário de Estudos Clássicos da UFRGS: Antiguidade Clássica e suas Ressonâncias. O evento é promovido pelo Setor de Língua e Literatura Grega do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DECLAVE) do Instituto de Letras, em parceria com o Museu da UFRGS. O evento tem o apoio da CAPES e do Programa de Pós-Graduação em Letras.

As Letras Clássicas da UFRGS vêm nos últimos anos se renovando, recebendo mais alunos em suas disciplinas e formando pesquisadores das línguas e literaturas da Antiguidade em nível de graduação e pós-graduação. Este evento visa a demonstrar este cenário, apresentando ao público os trabalhos desenvolvidos e  as possibilidades de pesquisa na área.

As inscrições são gratuitas, feitas no local. Haverá emissão de certificados. Para mais informações, o contato deve ser feito com José Carlos Baracat Júnior, docente que compõe a comissão organizadora do evento, pelo e-mail baracatjr@hotmail.com.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)