Menu fechado

DEDS divulga trabalhos selecionados para a 9ª Semana da África na UFRGS

Foto: divulgação/DEDS

O Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS-PROREXT-UFRGS) divulgou nesta quarta (28) o resultado da seleção de trabalhos a serem apresentados durante a 9ª Semana da África na UFRGS, cujo tema será Saúde e Saberes em Contextos Africanos.

Os trabalhos selecionados serão apresentados em vídeos previamente gravados. Haverá duas sessões de apresentações nas quais acontecerá, num primeiro momento, a apresentação desses vídeos, seguidos de discussão ao vivo entre os autores e público, em ambiente virtual. As sessões ocorrerão nos dias 26 e 27 de maio de 2021, das 19h às 21h. As datas e horários de cada sessão e a plataforma digital utilizada serão informadas aos(às) autores(as), por e-mail.

Os autores dos trabalhos selecionados deverão encaminhar o vídeo de sua apresentação, até o dia 10 de maio de 2021, para o e-mail do DEDS (deds@prorext.ufrgs.br). O vídeo deverá ter uma duração máxima de 5 (cinco) minutos e ser gravado no sentido horizontal (se captado por celular). Dúvidas e dificuldades quanto à produção do vídeo e forma de envio poderão ser dirimidas através do edital e de contato por e-mail.

Mais informações sobre a programação da 9ª Semana da África na UFRGS estarão em breve no site www.ufrgs.br/africa. Acompanhe também nossas redes sociais: Instagram @deds_ufrgs e Facebook dedsufrgs.ufrgs

TRABALHOS SELECIONADOS:

  •  Sessão 1:
AUTOR/AUTORESTÍTULO DO RESUMO
Lorena DiasSISTEMAS AFRICANOS DE NOTAÇÃO GRÁFICA NAS OBRAS  ARTÍSTICAS DE VITEIX E OBINNA EZZE
Milena Blonski Sampaio e Jefferson  Olivatto da SilvaA panaria Cabo-verdiana, um símbolo cultural.
Moises Nunes SayãoA biblioteca islâmica e a escrita da história num contexto africano: o Ta’rikh al-Sudan  (Tombuctu, século XVII)
Pietro Gabriel dos Santos PachecoA JORNADA DE AQUILES: UMA ANÁLISE DO FILHO ANGOLANO NO ROMANCE DE DJAIMILIA PEREIRA DE ALMEIDA 
Rúbia Liz Vogt de OliveiraA ÁFRICA E O NASCIMENTO DA FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Wander Faustino de Sousa OliveiraO PAPEL DAS ONGS NA DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS  EM ANGOLA NO PÓS-GUERRA CIVIL: O CASO DA OMUNGA, CENTRO CULTURAL MUSAIKO (2002 A 2010)
  • Sessão 2:
AUTOR/AUTORESTÍTULO DO RESUMO
Amabilly Bonacina. Eduardo Marquezin Faustini e Rafaela Pinto Serpa“Let Africa In”: a atuação da União Africana no combate à COVID-19.

Elmer N’diba Imbandu
Prevalência de novo coronavírus em pessoas de 10-50 anos de idade no Bairro-militar Abril a Setembro 2020.
Fidélia Lima AlmeidaEstudo retrospectivo de co-infeção VIH- Tuberculose nos pacientes atendidos no CTA de Hospital Nacional Simão Mendes de janeiro de 2018 a dezembro de 2019
Higor Luan Santos CamargoSAÚDE E ESPIRITUALIDADE: EPISTEMOLOGIA SAGRADA
Kamai FreireArtes e Ciências em Perspectiva Africana
Marli Maria e Silva e Samarkandra Pereira dos Santos PimentelMedicina tradicional: a cura do corpo e da alma
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support