Foto: Divulgação
Notícia 16 abril, 2019

DEDS promove roda de conversa sobre questões de moradia e cultura na cidade

A primeira roda de conversa deste ano do projeto Conversações Afirmativas traz para debate o Direito à Cidade: tensões, invisibilidades e resistências. Em 2019, Direito à Cidade será o tema principal das ações do projeto. O evento, que incluirá várias atividades artísticas, convida para diálogo representantes de movimentos sociais de moradia e cultura sobre suas experiências na busca por uma cidade mais justa, democrática e cidadã. A roda de conversa acontece no dia 26 de abril, às 14h, na sala 102 da Faculdade de Educação da UFRGS.

Os convidados são representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Alex Cardoso; do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Antônio Ezequiel; do Movimento Hip Hop e produtora cultural, Malu Viana; do Coletivo de Dança Underground Queen, Marina Meirelles; do Centro de Assessoria Multiprofissional (CAMP), Mauri Cruz; e do Departamento de Sociologia da UFRGS, a professora Vanessa Marx.

O diálogo é organizado pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS-Prorext) em parceria com os convidados e também com os professores Daniela Cidade e Paulo Soares, da UFRGS.

A entrada é gratuita e as inscrições devem ser realizadas no local. O evento é válido como ação de capacitação para servidores da UFRGS, que se inscreverem no Portal do Servidor.

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)