Imagem: Divulgação
Notícia 9 novembro, 2018

DEDS realiza roda de conversa sobre diferenças culturais e impacto na vida acadêmica

O Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da UFRGS (DEDS) realiza a roda de conversa Encontro com o outro: interculturalidade e vida acadêmica no dia 23 de novembro (sexta-feira), das 14h às 17h, na sala 102 da Faculdade de Educação da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro). O objetivo é propiciar um espaço de trocas de experiências e reflexão sobre a interculturalidade presente na Universidade. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições são feitas no local.

Além de promover um momento de reflexão, com a conversa, também se busca entender o impacto das diferente culturas na vida acadêmica e nas relações entre estudantes, docentes e técnicos da Universidade. Como convidados, o DEDS traz estudantes indígenas, estrangeiros, do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados para debater sobre as motivações, as trajetórias, as expectativas, a adaptação, os impactos sociais e as vivências na UFRGS. Ao mesmo tempo, o encontro também pretende sensibilizar os participantes sobre as diferenças culturais que, muitas vezes, criam barreiras de convivência e de desempenho nos estudos.

O evento é organizado pelo DEDS em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação, a Secretaria de Relações Internacionais e a Coordenadoria de Acompanhamento do Programa de Ações Afirmativas. Os participantes receberão certificado de Extensão. Este evento vale como ação de aperfeiçoamento para servidores e técnicos da Universidade, bastando se inscrever pelo Portal do Servidor.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)