Foto: Ramon Moser/UFRGS
Notícia 4 julho, 2016

Delegação da UFRGS participa de expedição do Projeto Rondon

Oito estudantes e dois professores da equipe UFRGS viajaram para o Rio Grande do Norte na última quinta-feira, 7 de julho, para mais uma expedição do Projeto Rondon. O projeto existe desde 2005 e é coordenado pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

Com o objetivo de unir forças com as lideranças comunitárias e com a população, o Rondon leva às comunidades atividades que visam contribuir com o desenvolvimento sustentável e na construção e promoção da cidadania. Nesta operação, denominada “Forte dos Reis Magos”, que ocorrerá de 8 a 24 de julho no município de Serra Negra do Norte, a equipe da UFRGS levará à comunidade local oficinas, palestras, atividades esportivas, culturais e lúdicas, nos temas Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Neste ano, acompanham o grupo, como coordenadores, os professores André Carissimi (Med. Veterinária) e Renato Ribas (Informática). Os estudantes de graduação que terão esta bela oportunidade são: Bruna Formenton (Med. Veterinária), Flávia Gomes (Pedagogia), Francyne Silva (Saúde Coletiva), Laura dos Santos (Psicologia), Luiz Eduardo Rodrigues (Psicologia), Marcos Weber (Eng. Civil), Maria Luiza Borges (Ciências Biológicas) e Vitória Nunes (Biomedicina).

Share this:

Tags:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)