Foto: Andrielle Prates
Notícia 13 abril, 2017

Diálogos da Extensão debate promoção da cultura em espaços do Campus do Vale

Nesta quarta-feira, o auditório do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (ILEA) recebeu a primeira edição de 2017 do Diálogos da Extensão. O evento, que visa a estimular a reflexão sobre teoria e prática universitárias, abordou a questão da ocupação dos espaços culturais no Campus do Vale para promoção de atividades de extensão.

O encontro aconteceu pela primeira vez em outro ambiente que não o Campus Central, e abordou, dentro dos pontos tratados, a construção de uma cultura participativa na comunidade acadêmica em relação aos eventos promovidos, que acabam carecendo de apoio e assiduidade interna para sua consolidação. Em sua fala de abertura, a Pró-Reitora de Extensão, Sandra de Deus, ressaltou a presença de uma política de inclusão referente à ocupação dos espaços culturais na academia no novo plano de gestão.

Discutiram-se estratégias de captação de público, sobretudo estudantil, e a criação de uma regularidade na agenda cultural local, de forma a corresponder a heterogeneidade que caracteriza a Universidade, como salientou Sandra. Outra questão levantada foi o uso de espaços já tomados pela comunidade local que, conforme manifestaram alguns estudantes, podem significar uma maior adesão aos projetos desenvolvidos.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)