Foto: Andrielle Prates
Notícia 29 setembro, 2017

Diálogos da Extensão debate sobre os 10% de créditos de extensão nas grades curriculares

Nesta quarta-feira (27), a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) recebeu a 13ª edição do Diálogos da Extensão da UFRGS, a terceira de 2017. A atividade, que ocorreu pela primeira vez em uma unidade acadêmica, voltou sua discussão aos 10% de créditos de extensão que devem constar nas grades curriculares dos graduandos no País, de acordo com o Plano Nacional de Educação de 2014, e a situação da extensão universitária diante da atual conjuntura política nacional.

A abertura do evento foi realizada pela Pró-Reitora de Extensão, Sandra de Deus. Ela iniciou o debate falando sobre a creditação e destacou a importância de a extensão possibilitar aos alunos e à comunidade externa a realização de projetos em qualquer área e campus da Universidade. “Os projetos de extensão estão aí para formar humanos, além de profissionais, e é por isso que é necessário o avanço no número de créditos de extensão”, salientou a pró-reitora.

Também foram debatidas estratégias para a inovação no futuro dos cursos de graduação, a importância do avanço dos projetos de extensão e o significativo nível de crescimento que as ações apresentaram, mesmo com as dificuldades que os estudantes enfrentam em relação aos horários de algumas atividades. Além disso, foi discutida a importância de os professores avaliarem, com muita cautela, os extensionistas e a importância de as ações marcarem a vida dos participantes.   

Mais fotos no nosso Flickr.

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)