Foto: Divulgação/PROREXT
Notícia 17 novembro, 2016

Diálogos da Extensão fecha 2016 com mais avanços em debate sobre créditos

A Sala Fahrion da Reitoria da UFRGS foi palco de mais um debate a respeito da extensão universitária nesta quarta-feira (16). A 10ª edição do Diálogos da Extensão contou novamente com boa presença de público, reunindo docentes, estudantes e técnicos da Universidade. Mais uma vez, a discussão a respeito dos 10% de créditos de Extensão que devem constar nas grades curriculares dos cursos de graduação do Brasil mobilizou os presentes e teve avanços significativos.

“O debate de hoje foi muito bom, pois conseguimos encaminhar a realização de um seminário no início do próximo ano letivo reunindo a CAMEX, a CAMGRAD, a Pró-Reitoria de Extensão e outros setores da Universidade que precisam estar envolvidos nesta possível implementação dos 10% de créditos de Extensão nos cursos de graduação da UFRGS”, avaliou a Pró-Reitora de Extensão, Sandra de Deus.

Esta foi a quarta e última edição deste ano do evento, que em 2016 abordou principalmente pela discussão a respeito dos créditos, uma exigência do Plano Nacional de Educação de 2014. O Diálogos da Extensão é um evento aberto à comunidade universitária e ao público externo, e retornará no início do primeiro semestre letivo de 2017.

 

Confira as fotos do evento no perfil da PROREXT no FLICKR.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)