Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Notícia 12 abril, 2018

Diálogos debate avaliação da extensão em sua primeira edição de 2018

Na tarde desta quarta-feira (11), o Salão de Festas da Reitoria da UFRGS recebeu a primeira edição de 2018 do Diálogos da Extensão. A atividade iniciou discutindo a agenda extensionista para 2018, que inclui eventos como o UFRGS Portas Abertas, o SEURS e o Salão de Extensão. No encontro, também foram discutidos indicadores de avaliação da extensão. “Em todos os lugares que eu vou, ouço dizer que a UFRGS tem a melhor extensão entre as universidades federais do Brasil, e eu tenho certeza que temos. Mas quem nos avaliou assim? Foi pensando nisso que resolvemos discutir a avaliação da extensão este ano”, ressaltou a Pró-Reitora.

Inicialmente, Sandra de Deus fez um resumo sobre as demandas que estão sendo cumpridas pela extensão neste semestre. Logo após o apanhado, a Pró-Reitoria apresentou um rascunho de avaliações quantitativas e qualitativas possíveis para a extensão. Debateu-se também a importância da presença dos bolsistas da extensão nas reuniões e, principalmente, no Diálogos.

Os participantes colaboraram com considerações sobre tais avaliações. Propuseram formas de melhorar a avaliação qualitativa da extensão, de sintetizar os conceitos de avaliação, de torná-los mais formais e eficazes e de melhorar a relação das reuniões da extensão com os alunos. Por fim, Sandra encerrou o debate falando sobre a importância do amadurecimento da ideia de reuniões mais frequentes com a Comissão de Extensão (COMEX) e com os alunos extensionistas da Universidade.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)