Foto: DEDS/UFRGS
Notícia 2 setembro, 2019

“Direito a Cidade: Festa na rua, qual é a tua?” é o próximo tema da roda de conversa do Projeto Conversações Afirmativas

Nesta sexta-feira (06), às 14h, o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da UFRGS realiza a terceira roda de conversa do projeto de Ações Afirmativas. Com o tema “Direito à Cidade: Festa na rua, qual é a tua?”, o debate englobará questões atuais de reivindicações populares, como direito à moradia, à mobilidade urbana, a espaços coletivos de arte e cultura, entre outras questões. O Evento é gratuito, com inscrições no local. Válido como capacitação para servidores da UFRGS.

O foco do terceiro encontro será as festas de rua enquanto exercício legítimo do direito à cidade. Representantes da coletiva Arruaça, Cumbia na Rua e Expresso Black facilitarão a conversa, promovendo reflexões sobre diferentes significados atribuídos aos espaços públicos (pelo povo e pelo poder público) e as formas de ocupação desses com atividades culturais e artísticas. Após a conversa, haverá festa na rua, em frente à Faced, com o som do coletivo Arruaça. O evento acontece na sala 102 da Faced.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)