Imagem: Divulgação
Notícia 22 julho, 2017

“Diversos Corpos Dançantes” integra Mostra Cena Acessível da Casa de Cultura Mário Quintana

No dia 27 de julho, quinta-feira, o projeto de Extensão “Diversos Corpos Dançantes” integrará a programação da Mostra Cena Acessível que acontece na Casa de Cultura Mario Quintana. O grupo apresentará uma compilação mostrando seu processo de improvisação em dança e coreografias no Teatro Carlos Carvalho (2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana –  Rua dos Andradas, 736), às 20h30. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes do evento.

Dirigida por Carla Vendramin, a performance tem como elenco Ana Carolina Brondani, Bianca Bueno, Cleonice Conceição, Daniel Fagundes, Gessi Lopes, Gustavo L. Pires, Guaraci O. da Silva, Julia Favero, Katie Niedermeir, Marta Schneider, Miriam Niedermeir, Rosane Favero, Rosaura Severo e Tatiana M. Lima. Será apresentada também uma coreografia solo de Marta Scheider, com direção de Rogério Per França. A equipe de apoio é composta por Amelize Matos, Anne Plein, Fabiana Mors, Juliana Nóbilous, Laura Bernardes, Luhã Moreira e Rogério Per França.

“Diversos Corpos Dançantes” (DCD) surgiu em abril de 2014 como projeto de Extensão do Curso de Licenciatura em Dança da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (ESEFID – UFRGS), coordenado pela professora Carla Vendramin. O trabalho propõe a prática e pesquisa da improvisação e composição coreográfica, sobre poéticas da integração entre diversas pessoas, seus corpos, movimento e suas experiências.

O projeto ainda oferecerá uma oficina de dança aberta e gratuita na sala Cecy Frank da CCMQ no dia 26 de julho, às 10h30. A participação ocorre mediante inscrição prévia online. Para mais informações, acesse o site do grupo.

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)