Menu fechado

Dúvidas Frequentes

As programações culturais estão suspensas?

Não, elas continuam acontecendo no ambiente online, nas redes sociais e site do DDC (www.difusaocultural.ufrgs.br).

Como funciona o cinema da UFRGS?

Em período de funcionamento normal, a Sala Redenção – Cinema Universitário oferece programação diária em dois horários: 16h e às 19h. Durante a pandemia, estamos oferecendo programação online com diversas mostras e lives imperdíveis. Saiba mais em www.facebook.com/salaredencao.

Como posso fazer um evento no Centro Cultural?

Confira os tipos de eventos e programações e como realizá-las em www.difusaocultural.ufrgs.br/centrocultural

Os eventos culturais, como o Unimúsica, são gratuitos?

Sim, tanto os presenciais como os online são gratuitos e disponíveis ao público. Presencialmente, temos limitação de público nos espaços em que realizamos as ações culturais.

Como posso participar de uma oficina, curso ou evento nos espaços culturais administrados pelo DDC?

Confira no site www.difusaocultural.ufrgs.br a programação. Todas as inscrições, na forma presencial, são gratuitas e são divulgadas em nossas plataformas de comunicação. Os eventos online são abertos ao público.

Como posso participar de uma oficina, curso ou evento nos espaços culturais administrados pelo DDC?

Confira no site www.difusaocultural.ufrgs.br a programação. Todas as inscrições, na forma presencial, são gratuitas e são divulgadas em nossas plataformas de comunicação. Os eventos online são abertos ao público.

Como posso solicitar a reserva do Salão de Atos, Sala II ou o Plenarinho da Reitoria?

Para pleitear a reserva destes espaços, é necessário o encaminhamento de ofício assinado pela direção da unidade administrativa ou acadêmica (solicitações internas), ou pela presidência/direção do órgão (solicitações externas à UFRGS). Devem ser anexados à solicitação um projeto resumido, contendo a natureza do evento, público-alvo e estimativa de participantes. As solicitações devem ser encaminhadas pelo site http://www.ufrgs.br/salaodeatos. 

No Planetário tem observação do céu?

O Planetário tem diversas atividades, sendo a mais conhecida a sessão da cúpula, em que podemos ver o céu de qualquer lugar, do passado, presente e futuro, através da projeção de um aparelho chamado SpaceMaster. O que chamamos de sessão de planetário é a projeção desse aparelho seguindo um roteiro específico para cada sessão. O tempo de cada programa varia conforme tema e faixa etária para o qual é indicado. Observações do céu são realizadas eventualmente, em atividades especiais.

Como faço para ir a uma sessão no Planetário?

As sessões do Planetário ocorrem no período letivo, de terça a sexta-feira, apenas para escolares, mediante agendamento. O público em geral tem acesso aos domingos, geralmente dois ao mês, em datas divulgadas previamente. Essas sessões dominicais tem ingresso no valor de R$ 5,00 (no cartão de débito ou crédito) ou 1kg de alimento não perecível.

Além das sessões, o Planetário conta com exposições, cursos, e diversas atividades de extensão que conciliam ciência, cultura e arte.

O Planetário está aberto ao público?

Neste momento o Planetário, como os demais órgãos e setores da UFRGS, está em trabalho remoto. Seguimos com diversas atividades e cursos em versão digital, que podem ser consultados em nosso site e em nossas redes sociais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support