Notícia 19 agosto, 2016

Educação Fiscal e Cidadania será tema de curso de extensão na UFRGS

Desenvolvido no âmbito do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), o curso de extensão em Educação Fiscal e Cidadania visa aprimorar a relação participativa e consciente entre cidadãos e Estado. Com ênfase na origem, aplicação e controle dos recursos públicos, a formação é segmentada em três módulos: Estado, sociedade e tributação; controle social, transparência e acesso à informação; e orçamento e gasto público.

O curso gratuito será oferecido, preferencialmente, ao público acadêmico das áreas de ensino ligadas à Faculdade de Educação (Faced), mas com inscrições abertas a todos os estudantes da UFRGS. As aulas serão ministradas aos sábados pela manhã, das 08h30 às 11h50, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (FCE), durante o período de três de setembro a cinco de novembro.

O curso é uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através da Faculdade de Ciências Econômicas e o Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (CEGOV), da Inspetoria da Receita Federal do Brasil (IRF/POA), da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, do Programa Municipal de Educação Fiscal de Porto Alegre e o Instituto Justiça Fiscal.

Mais informações e formulário de inscrição no site do CEGOV.

Fonte: UFRGS Notícias

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)