Foto: Divulgação
Notícia 4 setembro, 2017

“Empoderamento de minorias e inclusão na sociedade e mercado de trabalho” é tema de Aula Inaugural no IF/UFRGS

Nesta terça-feira (5 de setembro), às 16h, no Auditório do Instituto de Geociências (Av. Bento Gonçalves, 9500 – prédio 43128 – Campus do Vale, Porto Alegre), acontece a Aula Inaugural Pedro da Rocha Andrade, com o tema “Empoderamento de minorias e inclusão na sociedade e mercado de trabalho” a atividade contará com a presença de Tania Cosentino, presidente da Schneider Eletric Brsil.

Tânia se juntou a Schneider Electric em 2000, como gerente de vendas nacional para projetos e serviços. Três anos mais tarde ela foi nomeada diretora de vendas e, em 2009, ela assumiu a presidência da subsidiária brasileira, sendo o primeiro brasileiro e a primeira mulher a ter tal posição na história da Schneider Brasil. Em janeiro de 2013, ela foi promovida a presidente para a região da América do Sul.

Um dos desafios dos negócios é o de garantir, contextualizadamente, o direito à igualdade de oportunidades no trabalho para todas as pessoas. Nessa perspectiva, torna-se inadiável trazer para o debate os princípios e as práticas de um processo de inclusão social, que garanta o acesso ao trabalho e considere a diversidade humana, social, cultural, econômica dos grupos historicamente excluídos. A atividade trata-se das questões de classe, gênero, raça, etnia, geração constituídas por categorias que se entrelaçam na vida social, mulheres, afrodescendentes, pessoas com deficiência, de diferentes orientações sexuais e todos que compõem a diversidade que é a sociedade brasileira. Para que se conquiste a inclusão social. A empresa deve fundamentar-se na ética e nos valores da liberdade, na justiça social, na pluralidade, na competência e na sustentabilidade, cuja finalidade é o pleno desenvolvimento de seus colaboradores e perenidade de seu negócio. Estudos demonstram que a diversidade traz benefícios para o negócio melhorando a produtividade, incrementando a criatividade, atraindo e mantendo mais talentos.

A atividade é gratuita, aberta ao público e contará com a participação de Tania Cosentino, que abordará quais são as iniciativas que estão sendo implementadas e quais os planos futuros para tornar o ambiente da Schneider Electric cada vez mais diverso e portanto mais competitivo.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)