Foto: Vitória Freitas
Notícia 3 setembro, 2018

Encerramento do SEURS 36 destaca a extensão como ação transformadora

A manhã do último dia do SEURS 36 movimentou o Campus Centro da UFRGS. Com variadas atrações, o encerramento oficial do evento trouxe para o público apresentações como o Ballet da UFRGS, onde duas alunas representaram a atividade, cada uma em sua apresentação solo e emocionaram o público presente. Também foi possível conferir o grupo de metais graves do curso de extensão em música da Universidade Federal do Rio Grande. Roberto Souza, coordenador da atividade, e mais quatro alunos tocaram músicas como “Amazing Grace” e “Stand by me”.

Durante a cerimônia foram repassados os números de todo evento. Com um total de 41 oficinas, 22 minicursos, 340 tertúlias, 28 delegações compareceram ao evento e 26 montaram seus estandes interativos. Considerando um público total de 1.200 pessoas, a pró-reitora de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Sandra de Deus, acredita que foi preciso muita coragem e ousadia para realizar o evento todo de uma forma tão bonita. “A extensão universitária é o caminhos das universidades públicas”, completou.

Para a professora Nádia Bucco, pró-reitora de extensão e cultura da Unipampa e coordenadora da Regional Sul do Fórum de Pró-Reitores de Extensão, o evento mereceu diversos elogios, principalmente na parte de gestão e organização. Nádia lembrou de como a extensão pode ser uma ação transformadora e a importância de todos se unirem nesses tempos de crise. Foi anunciado o local do próximo seminário, a Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, que desde já aguarda a presença de todos para o SEURS 37.

Antes do encerramento aconteceram também as últimas sessões de tertúlias, com temas como meio ambiente, direitos humanos e educação. As mais de 100 apresentações paralelas de atividades possibilitaram a mostra de projetos de extensão como Um resgate histórico da arborização de Bagé, da Unipampa, o Kung fu tradicional, da UFPR e o Núcleo Maria da Penha, da Unicentro.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)