Imagem: Bulls Cheerleaders
Notícia 28 março, 2019

Equipe de líderes de torcida da UFRGS abre processo seletivo

A equipe de líderes de torcida Bulls Cheerleaders da UFRGS realizará, no dia 27 de abril (sábado), às 9h, a seleção de novos membros para participarem do projeto. O processo seletivo ocorrerá no ginásio 2 da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade (Rua felizardo, 750 – Esefid, Porto Alegre).  Podem participar pessoas da UFRGS ou da comunidade externa a partir de 14 anos independente do sexo. As inscrições serão feitas no mesmo horário e local.

O projeto tem como objetivo a formação de equipes de apresentação/torcida para outros esportes e equipes competitivas para participação em jogos, eventos e competições em caráter regional e nacional. A turma disponível tem aulas nos sábados, das 14h às 18h. O cheerleading é um esporte de competição originado nos Estados Unidos, na Universidade de Minnesota, em 1898. Ele é baseado em rotinas e coreografias, contendo elementos de dança, ginástica, acrobacias, saltos, pirâmides e elevações. A prática auxilia no desenvolvimento de habilidades de coordenação motora, agilidade, força, equilíbrio e flexibilidade.

O Bulls Cheerleaders integra um dos projetos de Extensão do professor João Carlos Oliva, da Esefid. Ao final de cada ano é emitido certificado de participação aos integrantes da equipe. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail do grupo ou via redes sociais pelo Instagram ou pelo Facebook.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)