Imagem: Divulgação
Notícia 22 novembro, 2018

“Era o Hotel Cambridge” é exibido na Sala Redenção na próxima quarta

No dia 28 de novembro (quarta-feira), às 19h, a Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Eng. Luiz Englert s/n – Campus Centro) exibe o filme Era o Hotel Cambridge. A sessão é organizada pelo Grupo de Pesquisa Identidade e Território (GPIT/UFRGS), que busca, com a apresentação do filme, mobilizar discussões acerca das disputas sociais e territoriais no espaço urbano. A sessão é gratuita e aberta ao público.

Era o Hotel Cambridge é um longa-metragem brasileiro lançado em 2016, com direção de Eliane Caffé. A obra apresenta a situação de refugiados recém-chegados ao Brasil que dividem um velho edifício abandonado no centro de São Paulo com um grupo de sem-tetos. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio tem que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

Após a sessão de cinema, Daniela Mendes Cidade, professora da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, conversa com Claudia Moraes, acolhida da Casa de Referência da Mulher – Mulheres Mirabal.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)