Menu fechado

Escola do CIESS abre inscrições para círculos de leitura em agosto

Estão abertas inscrições para três círculos de leitura promovidos pela escola do CIESS, da Faculdade de Educação, que iniciam no mês de agosto. Os temas abordados são literatura de autoria feminina negra; a interação do ser humano e tecnologia por meio do design social; e juventudes, política de escrita e direitos humanos. São oferecidas 20 vagas para cada atividade, e os inscritos que tiverem 75% de frequência terão direito ao certificado. As atividades são gratuitas.

No círculo “Rupturas e autorrepresentação na literatura de autoria feminina negra, o livro abordado é “Becos da memória, de Conceição Evaristo. Os encontros ocorrerão sempre às quartas-feiras, nos dias 04 e 18 de agosto e 01 e 15 de setembro, das 17h às 18h, com mediação de Ana Cláudia Ferreira Godinho (CIESS FACED UFRGS). As inscrições são feitas através deste link.

Já no círculo “A interação do ser humano e tecnologia sob uma abordagem transformadora: o design social”, os artigos abordados são “O design contemporâneo como disciplina integradora da cultura tecnológica, de Maria do Carmo Curtis, Liane Roldo; “O design social na PUC-Rio, de Rita Maria de Souza Couto; e “Dignidade e Direitos Humanos: reflexões sobre os princípios do design Centrado no Ser Humano, de Richard Buchanan. Os eventos ocorrerão nos dias 09 e 23 de agosto, 06 e 27 de setembro (segundas-feiras), das 10h45 às 11h45, com a mediação de Maria do Carmo Gonçalves Curtis (CIESS FACED UFRGS). As inscrições são feitas através deste link.

Por sua vez, o círculo “Juventudes: entre A & Z – política de escrita e direitos humanos”, o livro abordado é “Juventudes: Entre A & Z” , dos organizadores Mauricio Perondi, Gislei D. R. Lazzarotto, Tanise Baptista de Medeiros e Wesley Ferreira de Carvalho, e ocorrerá de 02 de agosto a 04 de outubro, todas as segundas-feiras, das 19h às 20h, com a mediação de Gislei Domingas Romanzini Lazzarotto (CIESS FACED UFRGS) e Aline Kelly Silva (PPG Psicologia Social e Institucional UFRGS). As inscrições são feitas através deste link

A Escola do  CIESS (Centro Interdisciplinar de Educação Social e Socioeducação) foi criada em 2021 com o intuito de atuar como o local principal de encontros formativos, de forma interdisciplinar, nas mais diversas esferas – da pesquisa, do ensino de curta e longa duração, e da extensão – nas áreas da Educação Social, Direitos Humanos, e Socioeducação. É um espaço de produção de conteúdos e criação de oportunidades para vivenciar e compartilhar conhecimentos, nos mais diferentes âmbitos e contextos, da educação escolar à educação não-escolar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support