Foto: Thiago Cruz/UFRGS
Notícia 26 novembro, 2019

Espetáculo teatral Guaraná cerebral é uma das atrações na agenda do Instituto de Artes desta semana

O Instituto de Artes da UFRGS promove a partir desta semana mais uma agenda cultural com espetáculos teatrais, exposições de arte e apresentações musicais. Todas as atividades possuem entrada franca e são abertas ao público. O eventos, que iniciaram na última segunda (25), vão até o final de novembro. 

Nesta quarta-feira (27) ocorrem as apresentações finais da temporada do espetáculo teatral Guaraná cerebral na Sala Qorpo Santo. Guaraná cerebral fala de amores. Marcelo, Sabrina e Joaquim se reencontram depois de anos afastados para vasculhar a memória. Para dar um ponto final numa relação que ficou suspensa no tempo. Com duração de 55 minutos, o espetáculo ocorre às 12h30 e 19h30. 

No mesmo dia, às 20h30, no Instituto de Artes da UFRGS recebe o Sarau da oficina de Extensão Presença de palco para músicos. Ministrada pela atriz e diretora de Artes Cênicas Elisa Lucas, a oficina, que integra as atividades do Programa de Extensão em Música do Instituto de Artes da UFRGS, oferece conteúdo inédito aos músicos que desejam aperfeiçoar sua presença cênica através de exercícios que trabalham consciência corporal, respiração, noção espacial, concentração e relação palco/plateia. 

No dia 28, às 20h, serão realizadas as apresentações gratuitas do espetáculo teatral Perigoso. O evento vai até o da 30 de novembro, na sala Alziro Azevedo (Rua General Vitorino, 255 — Centro Histórico, Porto Alegre) com entrada franca e aberta ao público. No mesmo dia, às 17h30, no Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS acontece o Sarau no IA de Cordas Friccionadas. O Recital, organizado pelos alunos de Graduação do Departamento de Música, tem a coordenação do professor Adolfo Almeida. 

No dia 29, às 17h o IA recebe o recital de André Ferreira Sant’Anna (canto). Com a coordenação da professora Sílvia Carvalho, o evento acontece no Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar — Centro Histórico, Porto Alegre). A Entrada franca.

Para mais informações sobre a agenda de espetáculos, mostras, apresentações e concertos, acesse o site do Instituto de Artes da UFRGS

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)