Mariana Guazzelli
Notícia 23 outubro, 2019

Estudantes do Ensino Fundamental marcam presença no Planetário Itinerante

O Planetário Itinerante Digital recebeu nesta terça (22) estudantes de Educação Básica para participarem de suas sessões. A atração tem o objetivo de difundir a ciência, ampliando e aprimorando o conhecimento da comunidade escolar. Além das escolas, a programação do Planetário abrange sessões para os públicos jovem e adulto.

Segundo a diretora do Planetário, Daniela Pavani, a atração foi uma aquisição da Pró-Reitoria de Extensão para comemorar os 20 anos do Salão de Extensão. A atividade “busca aprofundar a conversa com o público da comunidade universitária e com as escolas, de modo a realizar a divulgação científica e uma conversa com esse público dos diferentes saberes, além de mostrar a universidade como parceira da comunidade”, explicou.

O Planetário intercala sessões abertas ao público com sessões agendadas por escolas, sempre dando preferência para estas, com programa tanto para o público infantil, quanto para os adultos. “É legal que as pessoas vêm nos perguntar se adulto também pode entrar no Planetário”, diz a diretora.

“Eu vi planetas, foi bem legal. Achei muito interessante, porque a gente estava falando sobre o nosso Sistema Solar”, disse uma aluna de Educação Básica do Colégio Aplicação, ao sair de umas das sessões.

O Planetário Itinerante Digital irá realizar sessões até o dia 25 de outubro (sexta-feira). Elas acontecem das 9h às 16h30, de 22 a 24 de outubro e das 9h às 11h, no dia 25, sempre em frente ao Instituto de Letras, no Campus do Vale.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)