Menu fechado

5º Seminário Educação das Relações Étnico-Raciais nos currículos da UFRGS: Docência Indígena no Ensino Superior

Quando:
6 de maio de 2022@14:00
2022-05-06T14:00:00-03:00
2022-05-06T14:15:00-03:00
Onde:
Online
Custo
Grátis
Contato:
Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (NEAB)
5º Seminário Educação das Relações Étnico-Raciais nos currículos da UFRGS: Docência Indígena no Ensino Superior

Dando continuidade às discussões articuladas nos quatro seminários de Educação das Relações Étnico-Raciais promovidas em 2019, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (NEAB), em parceria com o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão, realiza no próximo dia 6 de maio um novo encontro.

A proposta é ampliar a abordagem de temas que impactam no aprimoramento da Política de Ações Afirmativas no âmbito da graduação, pós-graduação e docência, desta vez com a discussão sobre ingresso de docentes indígenas no ensino superior e na UFRGS.

Participam como convidados o professor da UnB Gersem Baniwa e a doutoranda em Antropologia Social pela UFSC Joziléia Kaingang, com mediação da docente da Faculdade de Educação da UFRGS Magali Mendes Menezes. Também estarão presentes ao debate os professores Cíntia Inês Boll e Leandro Raizer, respectivamente pró-reitora e vice-pró-reitor de Graduação; e Eliana Ventorini, diretora do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGESP).

O evento tem transmissão virtual ao vivo, a partir das 14h pelo canal do DEDS no YouTube.

Inscrições para servidores da UFRGS devem ser feitas até o dia 29 de abril, pelo Portal do Servidor. Demais interessados em receber certificação pela participação deverão de preencher formulário de presença no chat durante o encontro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support