Imagem: Reprodução
Notícia 25 abril, 2019

Evento debate sobre EJA para pessoas em situação de prisão

No dia 3 de maio (sexta-feira), às 9h30, ocorre uma palestra aberta e gratuita com a temática Aula do Existencial, abordando a questão da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em contextos de privação de liberdade, na sala 605 da Faculdade de Educação da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro).

No evento, acontece uma sessão de autógrafos do livro Vidas aprisionadas, de Maria Salete Van der Poel, que participará da conversa. A obra narra sua experiência com jovens e adultos em situação de prisão na década de 1970. Os comentários serão de Aline Lemos da Cunha, coordenadora do programa de Extensão Justiça com as próprias mãos: manualidades e Direitos Humanos das Mulheres, organizador do evento. O programa integra projetos extensionistas com mulheres em situação de privação de liberdade e em situação de rua, com o objetivo de problematizar questões do cotidiano destas em meio à produção artesanal.

Maria Salete Van der Poel é professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba. Trabalhou com Paulo Freire e sua equipe em 1963 e integra a Rede de Letramento de Jovens e Adultos da Paraíba (RELEJA). Maria Salete também é autora das obras Alfabetização de Adultos e Alfabetização de Adultos. Sistema Paulo Freire: Estudo de Caso num Presídio, dentre outras.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)