Foto: Gustavo Diehl
Notícia 5 junho, 2017

Ex-diretora do Planetário recebe homenagem especial do Prêmio CT&I de Porto Alegre

A ex-diretora do Planetário da UFRGS, Maria Helena Steffani, será agraciada nesta terça-feira com o Prêmio CT&I, do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCET) da Prefeitura de Porto Alegre. O evento ocorrerá a partir das 19h, na Sala II do Salão de Atos da UFRGS. Também receberá a premiação na mesma categoria a professora Ingrid Porto, do Instituto de Informática. A professora do Instituto de Biociências Lavinia Schüler Faccini foi destacada na categoria Profissional.

Professora aposentada do Instituto de Física da UFRGS, Maria Helena Steffani foi diretora do Planetário por 15 anos, de 2002 ao começo deste ano. A premiação se dará em reconhecimento à trajetória profissional e os importantes serviços prestados à comunidade local, estadual e nacional na formação de professores de ciência, em especial na área da Física, além de programas, projetos e atividades de qualificação, difusão e popularização de ciência e tecnologia, em seu caráter multidisciplinar, demonstrando um perfil diferenciado e inovador desde o início de sua vida acadêmica.

A premiação marca a abertura da 10ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre. O evento se estenderá durante a tarde de quarta-feira.

mariahelenasteffani

Foto: Divulgação.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)