Foto: divulgação DDC
Notícia 15 maio, 2017

Exposição “A Cara da Rua” exibe obras de moradores em situação de rua

No período de 20 de maio a 14 de julho, o projeto de extensão A Cara da Rua exibirá a mostra fotográfica “Entre utopias e distopias urbanas”, desenvolvida com moradores em situação de rua em Porto Alegre. As obras ficarão expostas no pátio do Campus Centro da UFRGS (Av. Osvaldo Aranha, 277).

A Cara da Rua é uma atividade é vinculada ao Programa Universidade na Rua (PROREXT/UFRGS), que consiste em distribuir câmeras fotográficas para alunos sem domicílio fixo que frequentam a Escola EPA – EMEF do município. O objetivo é a confecção de cartões postais que são vendidos pelos próprios autores, como uma forma alternativa de geração de renda.

O projeto trata de questões antagônicas e complementares, entre utopias e distopias. Através de suas ações, percebe-se onde e quando o ensino da arte e estética pode se transformar em um gesto ético, em nome da cidadania, buscando uma sociedade com oportunidades iguais. O resultado são fotos que propõem a reflexão sobre onde e quando, em uma fotografia, há sinais de uma perda, assim como também há uma denúncia das ausências e faltas presentes na vida em cidades maiores, e a esperança da integração pela hospitalidade.

A exposição recebe visitação de segunda a sexta, das 7h às 22h30, e ao sábados, das 7h às 12h. Para mais informações, acesse o site do Departamento de Difusão Cultural (DDC) da UFRGS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)