ENTRE A CERCA E A COMPORTA (2017). Obra e foto: Deni Corsino
ENTRE A CERCA E A COMPORTA (2017). Obra e foto: Deni Corsino
Notícia 13 setembro, 2017

Exposição coletiva “IMESURA” é inaugurada na galeria Espaço IAB

Nesta quarta (13), às 19h30, acontece a abertura da exposição “IMESURA” na Sala Negra da galeria Espaço IAB (Rua General Canabarro, 363 – Centro Histórico). A mostra reúne fragmentos das ações e intervenções poéticas realizadas no muro da Avenida Mauá, nos últimos dois anos, pelo grupo de pesquisa OBJETO E MULTIMÍDIA – CNPQ/UFRGS. A entrada é gratuita.

Um muro aparentemente mensurável e de convivência harmoniosa com sua cidade — já que esta o deseja em pé para sua proteção —, ao ser visitado, percorrido, atravessado, observado, espiado e medido, transforma-se, para os que ganham a consciência de sua existência, em um obstáculo imensurável e de mesura desconfiável em sua permanência torta, cuja única reverência a ser posta é a sua em relação às águas do Guaíba e suas ilhas. A cidade o possui presente, mas os artistas o desejam ausente.

Artistas: Alice Torres, Deni Corsino, Flávia de Quadros, Lucas Strey, Pedro Ferraz, Peter Gossweiler, Talita Procópio, Tetê Barachini e Thiago Trindade.

Promovida pela UFRGS em parceria com a FAPERGS e o Espaço IAB, a exposição recebe visitação de 14 de setembro a 6 de outubro, de segunda a sexta, das 14h às 19h. Para mais informações, acesse o site do Instituto de Artes da UFRGS.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)