Imagem: Divulgação
Notícia 28 novembro, 2018

Exposição de pinturas panorâmicas ocorre na Sala Fahrion

Em comemoração aos três anos do Studio P, projeto desenvolvido pelo Instituto de Artes da UFRGS (IA) e coordenado pela professora Marilice Corona, a Sala Fahrion (2º andar da Reitoria – Av. Paulo Gama, 110) recebe a exposição Quanto mais eu pinto, mais eu vejo. Quanto mais eu vejo, mais cor aparece. Na abertura, ocorrida no Dia da Cultura na UFRGS, em 24 de novembro, os visitantes puderam ver algumas das obras que compõem o acervo desta coleção.

O principal destaque é a pintura em acrílico de uma foto panorâmica do Mercado Público de Porto Alegre, dividida em 80 telas de 30cm x 30cm, totalizando 1,20m x 6m. A obra foi realizada por mais de 20 artistas ligados ao Studio P. A imagem só existe a partir da união das partes, deixando evidente o estilo pictórico de cada um. O nome da mostra é de autoria de Thiana Sehn Kawski, que integrava o grupo e faleceu este ano. Como descreve o Studio P: “Thiana nos ensinou a olhar com amor a paisagem e, desde que a conhecemos, nosso olhar não foi o mesmo. Todo verde e vermelho está agora impregnado de sua pintura. Thiana viria para essa exposição, mas não foi possível. Permanece sua obra, com toda a força de uma presença”.

O Studio P Atelier Aberto de Pintura é um grupo de Pesquisa e Extensão em pintura formado a partir da demanda de alunos e ex-alunos do curso de Artes Visuais do IA interessados em compor um grupo de estudos em pintura de modo a poder se desenvolver e desdobrar várias ações extensivas à comunidade não acadêmica. O objetivo é fortalecer tanto as pesquisas individuais quanto as ações coletivas.

A mostra Quanto mais eu pinto, mais eu vejo. Quanto mais eu vejo, mais cor aparece fica aberta à visitação das 9h às 12h e das 14h às 18h até o dia 9 de março de 2019.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)