Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Notícia 6 dezembro, 2018

Exposição e atividades relembram obra de Erico Verissimo

De 10 a 14 e no dia 17 de dezembro, o 1º pavimento do Centro Cultural da UFRGS (Av. Luiz Englert, s/n. – Campus Centro) recebe a Exposição Olhai os Lírios do Campo – 80 anos e as atividades relacionadas à ela. Na programação, entre outras, está prevista uma conversa com o filho do autor, Luiz Fernando Verissimo. A visitação à mostra ocorre das 10h às 18h. Os eventos paralelos começam sempre às 18h. A entrada é franca.

O livro Olhai os Lírios do Campo foi lançado em 1938 pela Editora Globo, tendo um sucesso inesperado. As edições hoje superam um milhão de exemplares. A obra de Verissimo foi traduzida para vários idiomas, inclusive asiáticos, conquistando leitores não só no Brasil, mas ao redor do mundo. A mostra no Centro Cultural comemora os 80 anos do romance. A exposição tem curadoria da Profª. Drª Maria da Glória Bordini e pesquisa e produção executiva da Equipe do Acervo Literário de Erico Verissimo. Veja a programação paralela:

10 de dezembro (segunda-feira) – Cena breve com os atores Airton Terres, Jonathan Pinheiro Fernandes, Henrique Strieder e Tiago Schmidt, sob direção de Inês Maroco.

11 de dezembro (terça-feira) – Conversa sobre Acervo Literário Érico Verissimo com Maria da Glória Bordini e Cláudia Aristimunha, diretora do Museu da UFRGS.

12 de dezembro (quarta-feira) – Depoimento do Dr. Marcelo Goldani.

13 de dezembro (quinta-feira) –  Leitura em voz alta por Luiza Milano.

14 de dezembro (sexta-feira) – Exibição do filme argentino Mirad los Lírios del Campo, comentada por Márcio Soares.

17 de dezembro (segunda-feira) – Encerramento com fala de Luis Fernando Verissimo.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)