Obra de Ricardo Ayres
Notícia 14 novembro, 2017

Exposição “Notas de Subsolo” inaugura nesta quinta-feira

No dia 16 de novembro, acontece a inauguração da exposição “Notas de Subsolo”, trabalho que reúne as obras de 17 artistas-pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRGS. A mostra coletiva apresenta trabalhos desenvolvidos a partir de diferentes práticas, atestando a multiplicidade da produção de conhecimento na arte contemporânea. O evento ocorrerá às 18h, no Porão do Paço Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico).

Como parte do processo investigativo, as produções refletem como cada artista compôs os modos singulares de pensar e apresentar os projetos de pesquisa no campo das poéticas visuais. A metáfora do subsolo é utilizada como uma camada subterrânea de criação e produção. Na exposição, podem ser encontrados desenhos, pinturas, objetos, performances, fotografias, instalações e videoartes.

De longa duração, Notas de Subsolo encerrará suas atividades com um seminário aberto ao público em março de 2018, no qual serão apresentadas as pesquisas relacionadas aos trabalhos referentes à exposição e as dos doutorandos com ênfase no campo da história, teoria e crítica da arte.

Artistas participantes: Alice Porto, Andressa Cantergiani, Bethielle Kupstaitis, Carla Borba, Carlos Donaduzzi, Daiana Schröpel, Elias Maroso, Emanuel Monteiro, Glaucis de Morais, Lilian Hack, Luciane Bucksdricker, Newton Goto, Ricardo Ayres, Rodrigo Núnēz, Sandro Ka, Tula Anagnostopoulos e Viviane Gueller.

A exposição estará disponível para visitação de 17 de novembro de 2017 a 9 de março de 2018, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para mais informações, acesse o site do Instituto de Artes da UFRGS e acompanhe a página do evento.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)