Foto: Gustavo Diehl
Foto: Gustavo Diehl
Notícia 10 janeiro, 2018

“Paisagens da Memória” segue em exposição no Museu da UFRGS

Reunindo imagens históricas, vídeos e objetos colecionáveis como flâmulas, troféus, uniformes, bicicleta e medalhas, a exposição “Paisagens da Memória: cidade e corpos em movimento” continua aberta para visitação até maio de 2018 no Museu da UFRGS (Av. Osvaldo Aranha, 277, Campus Centro, Porto Alegre), das 08h às 20h.

A exposição “Paisagens da memória” apresenta o esporte como um fenômeno cultural de grande abrangência e ampla visibilidade, suscitando a reflexão em torno do esporte como prática de lazer, de competição, de educação e de apropriação do espaço público. A mostra narra  desde o pioneirismo de Porto Alegre em iniciativas voltadas para a competição, a formação de profissionais e a elaboração de políticas públicas até a realização de grandes eventos esportivos e a participação brasileira em Jogos Olímpicos.

Além dessa exposição, exibida no salão principal, no mezanino do Museu encontra-se a mostra “O Futebol é delas”, em cartaz até 28 de fevereiro de 2018, que destaca a história do futebol feminino brasileiro a partir de objetos de clubes, camisetas, chuteiras, luvas, fotografias e banners documentais. A curadoria de ambas as exposições é do Museu da UFRGS, do Centro de Memória de Esporte (CEME) e da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID). Para mais informações entre em contato pelo telefone: (51) 3308-1947.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)