Imagem: Divulgação
Notícia 16 agosto, 2018

Exposição sobre Casa do Estudante ocorre até o fim de agosto

Até o dia 31 de agosto, fica em cartaz a Exposição “Memórias do Espaço Vivido: a Casa do Estudante Universitário Aparício Cora de Almeida (CEUACA)” no Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul (Rua 7 de Setembro, 1020 – Centro Histórico, Porto Alegre). Das terças-feiras aos sábados, a mostra está aberta das 10h às 18h, já nos domingos e feriados, recebe público das 13h às 17h. A entrada é franca.

A Exposição celebra os 84 anos da moradia estudantil e é destinada à comunidade em geral. Segundo a organização do evento, o objetivo é marcar a abertura à consulta pública do acervo documental da CEUACA, produzido em mais de 80 anos e guardado junto ao Arquivo Histórico (AHRS). Além disso, a mostra busca dar visibilidade à Casa, que pode ser extinta devido ao não repasse do aluguel social dos estudantes pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com os organizadores.

“Memórias do Espaço Vivido” traz vestígios materiais, imagens e relatos de ex-moradores da CEUACA. A Exposição tem como autores Marcos Luiz Hinterholz (PPGEdu – UFRGS), Renata Soares Costa (História – UFRGS), Débora Wobeto (PPGAS – UFRGS) e Patrícia Coser (AHRS), sob orientação de Doris Bittencourt Almeida (PPGEdu – UFRGS) e colaboração de Cidara Souza (PPGEdu – UFRGS). O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS, pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, pelo Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul e pelo Grupo de Trabalho Ensino de História e Educação, ligado à Associação Nacional de História/RS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)