Notícia 30 agosto, 2016

Exposição traz experiência coletiva de pesquisa sobre o viver urbano em Porto Alegre

A exposição “Etnografias compartilhadas: narrativas visuais e sonoras do viver urbano em Porto Alegre” está aberta para visitação até o dia 23 de setembro, das 8h às 18h, de segunda à sexta, no Saguão da Reitoria da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110).  A exposição traz fotografias realizadas durante a disciplina de Antropologia Visual, do curso de Ciências Sociais.

As trocas e aprendizagens coletivas foram desenvolvidas com o uso de recursos audiovisuais como fio condutor e a cidade de Porto Alegre e seus habitantes como personagens das narrativas. Participaram dessa construção alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores associados do Núcleo de Antropologia Visual (NAVISUAL/PPGAS/IFCH/UFRGS) e do Banco de Imagens e Efeitos Visuais (BIEV/PPGAS/IFCH/UFRGS), além dos próprios interlocutores da cidade.

Com a parceria do Projeto Unifoto, do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS (DDC/PROREXT/UFRGS), a exposição está incorporada na linha institucional chamada de “Resgate da Comunidade Universitária”. Além disso, são apoiadores da iniciativa o Departamento de Antropologia, Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.

Fonte: Departamento de Difusão Cultural (DDC)

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)